Dúvidas mais frequentes

A Dra. fornece atestados?

Sim, mediante a consulta, a dra. fornece o atestado necessário (de comparecimento, de acompanhante para familiares, de afastamento temporário ou de afastamento para o INSS), conforme a necessidade de cada caso. Atestado é um documento muito sério e, portanto, só conterá informações verdadeiras colhidas no momento da consulta, independente se o paciente tiver um atestado anterior ou de outro médico.

A Dra. faz perícias médicas ou atestados para concursos?

Não, o trabalho é estritamente clínico.

Como faço se fiquei sem receita?

A dra. sempre estabelece um tempo determinado para rever cada um de seus pacientes e fornece receitas para esse tempo. Estar sem receita pode ser um sinal de que está na hora de nova avaliação. Ligue e agende seu horário o quanto antes! Para outras situações, entre em contato com a secretária ou envie uma mensagem clicando aqui.

Estou sem receita, posso comprar o remédio com meu farmacêutico e depois levar para ele a prescrição?

Não, a dra. só faz receitas mediante consulta médica. Ela não se responsabiliza pela compra de psicofármacos sem prescrição, o que aliás, é considerado crime no Brasil.

Estou em tratamento Psicológico, devo informar à dra.?

Sem dúvidas, a dra. costuma trabalhar em harmonia com os demais profissionais de saúde mental e frequentemente faz contato com os mesmos para que o tratamento seja o mais integral possível.

Tomo inúmeros outros remédios, o que devo fazer?

Leve todos os remédios no dia da consulta, é imprescindível que a dra. saiba tudo que está tomando para avaliar os riscos de interação medicamentosa.

Como faço para me comunicar com a dra.?

Você pode enviar um mensagem clicando aqui ou enviar um email para: contato@dramarinatoscano.com.br. Também é possível enviar uma mensagem inbox pelo Facebook (*nesse caso é imprescindível fazer solicitação de amizade antes).

Estou numa situação de emergência, o que devo fazer?

Situações de emergência requerem atendimento imediato e infelizmente nem sempre existe a disponibilidade de agenda ou de horários, já que o consultório não funciona 24h. Casos assim devem procurar imediatamente o Pronto Socorro mais próximo e tão logo seja resolvida a emergência, procurar a dra. para reavaliação.